Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Saltadora

Maurren Maggi estreia em 2012 com vitória em Belém

Agência Estado
06 mai 2012 às 14:32

Compartilhar notícia

- Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

A saltadora Maurren Maggi estreou na temporada 2012, quando buscará o bicampeonato olímpico, com vitória. Neste domingo, a brasileiro venceu a prova do salto em distância no GP de Belém, realizado no Estádio Mangueirão, com a marca de 6,62 metros. Ela ficou à frente de Keila Costa e Jéssica Reis.

"A prova não foi do jeito que queria, mas o importante é que foi medalha de ouro e que comecei o ano bem porque foi com uma boa vitória", afirmou a campeã olímpica, que voltará a competir no dia 16 de maio, quando participará do GP de São Paulo, no Ibirapuera.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Fiquei emocionada com o carinho do público quando entrei na pista. É sempre bom competir em Belém e foi difícil conter a emoção, mas, na sequência, respirei fundo e me concentrei para entrar na disputa", agradeceu Maurren.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O Brasil também venceu a versão masculina do salto em distância com o atual campeão mundial indoor. Mauro Vinícius da Silva, o Duda, que possui o índice olímpico, atingiu 7,95 metros. O chileno Daniel Pineda terminou em segundo lugar, com 7,65m, e o brasileiro Lourival Nogueira, com 7,50m, completou o pódio, à frente de Jadel Gregório, com 7,08m.

Publicidade


A brasileira Rosângela Santos venceu a disputa dos 100 metros, mas não obteve o índice olímpico por apenas dois centésimos, já que marcou 11s24. A norte-americana Alexandria Anderson, com 11s39, ficou em segundo lugar, seguida pela brasileira Evelyn dos Santos, com 11s43. A versão masculina da prova foi vencida por Emmanuel Callender, de Trinidad e Tobago, com 10s18. Bruno Lins foi o segundo colocado, com 10s27, e Nilson André terminou em terceiro lugar, com 10s37.


Em prova acirrada, o brasileiro Fábio Gomes da Silva venceu a disputa do salto com vara, com 5,40 metros, por ter saltado menos vezes do que os adversários. O norte-americano Mark Hollis foi o segundo colocado e o brasileiro Augusto Dutra da Silva de Oliveira garantiu a terceira posição.


A norte-americana Tiffany Townsend venceu os 200 metros com o tempo de 23s20, à frente das brasileiras Geisa Coutinho e Vanda Gomes. Recordista sul-americana, Ana Cláudia Lemos ficou apenas na quarta colocação. A versão masculina da prova foi vencida por Michael Mathieu, de Bahamas, com o tempo de 20s16. Os brasileiros Aldemir Gomes e Diego Cavalcanti completaram o pódio.

A prova dos 1.500 metros foi vencida pelo marroquino Fouad Elkaam com o tempo de 3min40s16. O brasileiro Leandro Prates Oliveira ficou na segunda posição, à frente do compatriota Jean Pierre Ferrugem.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade