Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Concetração total

Maurren reforça preparação para buscar 2º ouro

Agência Estado
18 mar 2012 às 11:34

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Maurren Maggi adota um discurso firme quando o assunto é seu principal objetivo em 2012: conquistar o bicampeonato no salto em distância na Olimpíada de Londres. "Estou me dedicando muito e vou fazer valer ali na frente. Eu quero estar bem preparada para mostrar serviço."

O primeiro passo foi abrir mão de disputar o Mundial Indoor de Istambul, na Turquia, para se dedicar aos treinamentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após um período de preparação em Madri, na Espanha, a saltadora marcou sua volta ao Brasil, ontem, na pista do estádio do Morumbi. De acordo com o técnico Nélio Moura, Maurren fez "um dos melhores treinos dos últimos meses, senão dos últimos anos", com saltos longos e equilibrados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"O trabalho em Madri foi muito proveitoso e a gente está começando a colher o resultado. Esse treino me deixou muito animado", afirmou o treinador.

Publicidade


Moura estimou que Maurren tenha saltado acima de 6,80 metros. "Bater os 7 metros dá medalha e, eventualmente, até ouro", projetou. Em Pequim, Maurren garantiu o ouro com 7,04 metros.


Para chegar ao auge da forma física em agosto, Maurren planeja participar de seis competições. Em maio, a saltadora deve disputar os GPs de Belém e São Paulo e o GP do Brasil, no Rio.


No mês seguinte viaja para os Estados Unidos para seu maior desafio: a Prefontaine Classic, etapa de Eugene da Liga Diamante. Maurren encontrará a rival norte-americana Brittney Reese, que surpreendeu no Mundial ao saltar 7,23 m.

Ainda estão previstos o Campeonato Ibero-americano, na Venezuela, e o Troféu Brasil. "O importante é saltar longe na hora certa. O que vier antes é lucro, mas quero saltar bem lá (em Londres)", enfatizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade