Os dois principais nomes do atletismo nacional conseguiram resultados diferentes no GP Brasil, realizado no Engenhão, no Rio. Neste domingo, Maurren Maggi, atual campeã olímpica, venceu a disputa do salto em distância. Enquanto isso, a campeã mundial Fabiana Murer perdeu a disputa do salto com vara.
Maurren dominou a prova do salto em distância e venceu com 6,69 metros, marca inferior a alcançada no GP São Paulo, quando venceu com 6,85 metros. Keila Costa, que ainda tenta a classificação para a prova na Olimpíada de Londres, fracassou e ficou Nsa segunda posição, com 6,58 metros. Já a também brasileira Eliane Martins foi a terceira, com 6,53 metros.
Por sua vez, Fabiana Murer não conseguiu ultrapassar a barreira dos 4,65 metros na disputa do salto com vara e terminou apenas na segunda colocação, já que alcançou apenas 4,50 metros neste domingo. Esta foi apenas a segunda competição da brasileira no ano, que ficou aproximadamente seis meses treinando, e pode estar sentindo a falta de ritmo de competição.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Fabiana Murer já havia decepcionado no GP São Paulo, nesta semana, quando também só atingiu 4,50 metros e foi batida por Yarisley Silva. A cubana, medalhista de ouro no Pan de Guadalajara, voltou a vencer ao alcançar 4,60 metros. Dailis Caballero, também de Cuba, completou o pódio ao atingir 4,40 metros.