Bronze no Campeonato Mundial de judô este ano, no Rio de Janeiro, e também na Olimpíada de Londres, em 2012, a judoca Mayra Aguiar precisou passar por duas cirurgias: uma para reparar a lesão do ligamento medial e retirar um fragmento ósseo do cotovelo esquerdo e outra para tratar uma lesão do menisco e reconstruir o ligamento lateral do joelho direito.
Os procedimento transcorreram bem e a previsão a atleta tenha alta amanhã, 20 de dezembro, e inicie imediatamente, amanhã mesmo, a reabilitação no Instituto Vita. Segundo o Dr. Breno Schor, que também é médico da Seleção Brasileira de Judô, Mayra deve retornar aos treinos em quatro meses, mas só deve figurar em competições dentro de seis meses.
- Mayra sofreu as lesões no Campeonato Mundial de 2013, no Rio de Janeiro, e não estava conseguindo treinar adequadamente. Por isso, optamos por operá-la agora, já que o ranking olímpico começa em maio do ano que vem - disse Breno. Mayra Aguiar, de 22 anos, atualmente ocupa a liderança do ranking mundial da categoria até 78kg.