Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Decisão unânime

Mayweather vence Maidana e segue invicto no boxe

Agência Estado
14 set 2014 às 14:14

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Floyd Mayweather Jr. segue invicto no boxe. Na noite de sábado, em Las Vegas, o lutador norte-americano derrotou o argentino Marcos Maidana por decisão unânime dos árbitros e manteve os cinturões dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe e do Conselho Mundial de Boxe, além do médio-ligeiro também do Conselho Mundial de Boxe .

Na luta, Mayweather controlou Maidana e se utilizou do seu talento para conquistar os pontos necessários para assegurar a vitória. Mas o público que acompanhou a luta vaiou em algumas situações os pugilistas por causa da falta de ação de ambos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em um dos poucos momentos em que a luta realmente esquentou, no oitavo round, o combate precisou ser interrompido quando Mayweather afirmou que Maidana havia mordido a sua mão. "Estávamos nos segurando no ringue e não me dei conta do que ele ia fazer. Então vi que me mordeu", disse Mayweather. "Depois do oitavo round, fiquei com os dedos adormecidos. Não podia usar a mão esquerda".

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Maidana negou a acusação. "Como pode dizer que lhe mordi a luva se eu tinha um protetor bucal?", questionou. "Não sou um cachorro"

Publicidade


Com uma carreira profissional de 18 anos, Mayweather segue invicto, agora com 47 vitórias, sendo a última numa luta em que seu adversário preferiu não reconhecer a derrota. "Eu o pressionei e tomei a iniciativa", reclamou o argentino. "Eu ganhei a luta".


O combate deste sábado foi bem diferente do de maio, quando Maidana aplicou bons golpes nos primeiros rounds em uma luta bastante equilibrada. Mayweather também venceu naquela oportunidade, mas o equilíbrio da disputa levou o norte-americano a conceder uma revanche ao argentino.

Isso dificilmente acontecerá outra vez, pois Maidana praticamente não acertou golpes em Mayweather. Dois juízes deram a vitória ao norte-americano por 116 a 111 e o outro a concedeu por 115 a 112. "Me senti mais refinado na primeira luta. Agora, tive menos ritmo", considerou Mayweather após a 47ª vitória da sua carreira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade