Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na 46ª vitória

Mayweather vence Maidana e unifica cinturões no boxe

Agência Estado
04 mai 2014 às 10:42

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O norte-americano Floyd Mayweather Jr. continua invicto no boxe profissional. Na noite de sábado, o astro manteve o cinturão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe e o unificou com o da Associação Mundial de Boxe ao superar o argentino Marcos Maidana por decisão dos árbitros após a disputa de 12 rounds.

Esta foi a 46ª vitória da carreira de Mayweather, e um das mais difíceis, em que o norte-americano chegou a ser acuado nos primeiros rounds e sofreu com um corte no olho, fruto de uma cabeçada acidental que levou de Maidana. Mas o astro dominou a parte final da luta e assegurou mais um triunfo. Já o argentino perdeu na sua primeira defesa de título e agora está com 35 vitórias e quatro derrotas no seu cartel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mayweather ganhou a luta na avaliação de dois juízes, que deram os placares 117 a 111 e 116 a 112. Já outro apontou empate por 114 a 114. Maidana, inclusive, deu mais socos durante o combate, mas o norte-americano foi mais preciso nos seus golpes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Foi uma luta muito competitivo e equilibrada", disse Mayweather. "Quase sempre sou eu quem toma a iniciativa de lutar e se mover no ringue. Mas (Maidana) veio para cima de mim. Eu queria dar aos meus fãs o que eles queriam ver, resisti e lutei", completou.


Maidana, que levantou os braços para celebrar uma suposta vitória após o combate, questionou o resultado. "Eu acho que ganhei a luta", disse o argentino. "(Mayweather) Não lutou como homem", disse. "Mayweather nunca me feriu com um golpe", acrescentou.

Segundo a contagem de golpes feito pelo sistema CompuBox, Mayweather acertou 230 de 426 socos, enquanto Maidana teve êxito em 221 de 858 tentativas. O argentino disse desejar uma revanche e o norte-americano admitiu a possibilidade de voltar a enfrentá-lo. "Se os fãs querem ver a mesma luta de novo, vamos fazê-lo novamente", disse Mayweather.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade