Outras modalidades

McLaren abre mão dos titulares em teste de pneus

15 jul 2013 às 15:19

A McLaren decidiu poupar os pilotos titulares nos testes que acontecerão em Silverstone, entre os dias 17 e 19 de julho, onde o objetivo será o teste dos pneus Pirelli que causaram tanta polêmia no GP da Inglaterra de Fórmula 1.

Os reservas Kevin Magnussen, Oliver Turvey e Gary Paffett serão os responsáveis por guiar o carro britânico, e o chefe da equipe salienta a importância dos jovens conhecerem as tecnologias do carro para o próprio desenvolvimento.


- Os testes de jovens pilotos em Silverstone será uma oportunidade extremamente útil para a investigação dos efeitos das mudanças mecânicas e aerodinâmicas que fizemos no carro. Tão importante quanto isso, será a chance de também ajudar os nossos pilotos a conhecerem a moderna maquinaria na F1, permitindo também que possamos refinar a correlação entre a pista e o simulador - disse Martin Whitmarsh, chefe de equipe da McLaren.

A Sauber que anunciou parceria com empresas russas nesta segunda-feira, também aproveitou a ocasião para dizer que seus pilotos titulares estarão nos testes em Silverstone.


Continue lendo