A McLaren anunciou nesta quinta-feira que Stoffel Vandoorne será o seu piloto reserva na temporada 2014 da Fórmula 1. O belga faz parte do programa de jovens pilotos da equipe inglesa e neste ano também vai participar do campeonato da GP2 pela equipe ART.
Em 2013, Vandromme, de 21 anos, foi vice-campeão da Renault World Series, campeonato que foi vencido pelo dinamarquês Kevin Magnussen, contratado para ser um dos pilotos da McLaren nesta temporada da Fórmula 1 - o outro será o inglês Jenson Button.
"Estou emocionado e honrado por ter sido escolhido pela McLaren para ser o piloto reserva da equipe na Fórmula 1 em 2014", disse Vandoorne . "Da mesma forma, eu estou realmente animado por ter sido escolhido para correr pela equipe ART da GP2 em 2014", completou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Diretor esportivo da McLaren, Sam Michael garante que a equipe fez a escolha certa ao apostar no piloto belga. "Stoffel é realmente um excelente jovem piloto: rápido, combativo, coerente, inteligente e ambicioso, e ele já deixou uma excelente impressão em todos na McLaren durante o ano que ele passou como um membro do programa de jovens pilotos da McLaren", disse.
O anúncio de Vandromme como piloto reserva da McLaren acontece na véspera do lançamento do MP4-29, carro da equipe para a temporada 2014 da Fórmula 1, marcada para ser aberta no dia 16 de março, com a realização do GP da Austrália, no circuito de Melbourne.