Depois de ver os pilotos da Red Bull e Fernando Alonso, da Ferrari, brigarem diretamente pelo título na fase final do campeonato de 2010 da Fórmula 1, a McLaren resolveu anunciar, nesta quinta-feira, mudanças estratégicas em seu corpo técnico para a temporada de 2011. Embora não tenha promovido demissões, a escuderia promoveu um reposicionamento de alguns de seus membros.
Entre as mudanças está o fato de que Paddy Lowe, ex-diretor de engenharia, será o novo diretor técnico da equipe, enquanto Tim Goss, antes engenheiro-chefe, assumirá o cargo de Lowe. Nas novas funções, os dois seguirão auxiliando Neil Oatley, mantido como diretor de programas de design e desenvolvimento.
"É ótimo para Neil e eu nos juntarmos a Tim com outro diretor no lado técnico", afirmou Lowe, que depois acrescentou: "Seremos capazes de não apenas divulgar de forma mais eficiente o nosso trabalho, mas de dividir mais a nossa participação nas corridas".
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Goss, por sua vez, admitiu que estava sobrecarregado depois da saída de Pat Fry para a rival Ferrari. "Houve uma mudança de responsabilidades dentro do time, já que eu não posso fazer o trabalho de duas pessoas. Como diretor de engenharia, meu papel será o de coordenar uma equipe de engenheiros que são responsáveis pela especificação, desenho e desenvolvimento dos nossos carros", revelou.