Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Reconhecimento

McLaren anuncia renovação do contrato de Button

Agência Estado
05 out 2011 às 10:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A McLaren anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato de Jenson Button por "múltiplos anos", sem revelar até quando estará em vigor o novo vínculo. Campeão mundial em 2009, o piloto inglês, de 31 anos, está na equipe desde o início da temporada 2010 e seu contrato se encerraria neste ano, embora a escuderia tivesse a opção de prorrogá-lo até 2012.

"Eu nunca me senti tão em casa em uma equipe como na McLaren", disse Button. "Eu venci quatro das melhores corridas de minha vida aqui, eu estou atualmente em segundo no Mundial de Pilotos, e eu sinto que estou pilotando melhor do que nunca", completou. "Eu não fiz segredo de minha ambição de continuar a ganhar corridas e campeonatos mundiais, e eu acredito totalmente que este é o lugar onde eu possa alcançar esses objetivos".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Button faturou o título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2009 pela Brawn. Atualmente, ele está na segunda colocação, atrás do alemão Sebastian Vettel, que precisa de apenas um ponto nas próximas cinco corridas para conquistar o bicampeonato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


O piloto inglês negociava a prorrogação do seu contrato com a McLaren há algum tempo e agora continuará na equipe, ao lado de Lewis Hamilton. "Jenson é um grande piloto e um grande cara", afirmou Martin Whitmarsh, chefe da equipe. "Eu posso dizer com segurança que ele é um dos mais capazes e respeitados pilotos que já tivemos, e eu estou absolutamente encantado, portanto, que ele vai continuar a trabalhar com a gente no futuro".

Button venceu das provas neste ano, na Hungria e Canadá. Já na temporada passada, também ganhou duas corridas, na Austrália e China, mas terminou o campeonato apenas em quinto lugar. A sua permanência foi elogiada por Hamilton. "Jenson tem sido uma ótima pessoa para se trabalhar, e um verdadeiro companheiro de equipe, a partir do momento em que o recebemos no nosso ambiente".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade