A McLaren anunciou oficialmente nesta terça-feira que finalmente conseguiu ter o seu novo carro para a temporada deste ano aprovado no crash test obrigatório da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Desta forma, o modelo MP4-29 está liberado para participar dos primeiros testes coletivos da Fórmula 1, marcados para acontecer entre os próximos dias 28 e 31, em Jerez de la Frontera, na Espanha.
De acordo com as regras da F1, um recém-lançado carro deverá passar por todos os testes de impacto exigidos pela FIA antes de ser autorizado a entrar na pista para um evento oficial de pista da categoria.
A aprovação no crash test da FIA foi anunciada pela McLaren apenas quatro dias antes de a escuderia inglesa apresentar o seu novo carro, o que deverá ocorrer em um evento transmitido via internet nesta sexta-feira.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Após uma temporada decepcionante na Fórmula 1, a McLaren buscará uma reação neste ano, no qual terá como dupla titular de pilotos o inglês Jenson Button e o novato dinamarquês Kevin Magnussen, este contratado para o lugar do mexicano Sergio Pérez, que se transferiu para a Force India.