A McLaren admitiu nesta quinta-feira que pode instruir Jenson Button a ajudar Lewis Hamilton na luta pelo título mundial na Fórmula 1. Restando nove corridas para o encerramento da temporada 2012, Hamilton é o piloto mais bem colocado da equipe inglesa, na quarta colocação, com 117 pontos, 47 atrás do espanhol Fernando Alonso, que lidera o campeonato. Assim, Martin Whitmarsh, chefe da equipe McLaren, reconheceu que pode pedir para Button auxiliar o companheiro, mas avaliou ainda ser cedo para dar esse tipo de orientação.
"Pode muito bem chegar em um ponto, mas com nove corridas pela frente e com 25 pontos por vitória, as coisas podem mudar rapidamente. A McLaren se orgulha de entrar em cada campeonato com os dois pilotos com igual oportunidade de ganhar corridas e lutar pelo campeonato. Nós, portanto, temos que ser comedidos quando falamos com os pilotos sobre o momento de apoiar o outro. Posso assegurar que ambos os pilotos estarão indo para o GP da Bélgica para tentar ganhar a corrida", disse.
Button faz uma temporada irregular, após um bom início. O inglês venceu o GP da Austrália, que abriu o campeonato, mas está com apenas 76 pontos, na sétima colocação no Mundial de Pilotos. Whitmarsh, porém, fez elogios ao seu piloto e garantiu que ele será competitivo no GP da Bélgica.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Ele quer voltar a ganhar. Ele teve um início fantástico de temporada. Ele é muito inteligente e tem passado muito tempo e se esforçado para entender os pneus. Ele está incrivelmente em forma", disse. "Ele e Lewis têm um ótimo relacionamento, mas, não se engane, Jenson vai tentar bater Lewis neste fim de semana", completou.