Durante toda a temporada de Fórmula 1, a McLaren foi quem mais se aproximou da Red Bull, campeã por antecipação com Sebastian Vettel e que também já assegurou o título do Mundial de Construtores. Nas últimas provas, o desempenho da escuderia inglesa evoluiu ainda mais, levando seus dois pilotos, Lewis Hamilton e Jenson Button, a ficarem entre os cinco primeiros colocados nas quatro etapas passadas do campeonato. Desta forma, o objetivo é manter a performance para conseguir um bom resultado no GP da Índia, que acontecerá no próximo dia 30.
"Nós estivemos rápidos em Cingapura, no Japão e na Coreia do Sul e eu acho que encontramos o padrão para o bico do carro agora que chegamos no fim da temporada. Acho que temos um carro que pode ser rápido em qualquer lugar, então gosto de pensar que estaremos na briga de novo no próximo final de semana (de corrida)", declarou o inglês Lewis Hamilton.
"O nosso carro tem sido bastante competitivo recentemente e eu gostaria de vencer mais algumas corridas antes do término da temporada", apontou Jenson Button, que luta para garantir o vice-campeonato mundial. Ele é o atual vice-líder, com 222 pontos, dez à frente do terceiro colocado, Fernando Alonso, da Ferrari.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Com o Mundial de Pilotos já garantido por Vettel e o de Construtores vencido pela Red Bull, os pilotos procuram motivação para as últimas três etapas do calendário. Na Índia, a McLaren espera obter um bom resultado diante dos fanáticos torcedores locais, que impressionaram Hamilton e Button.
"Você não acredita na quantidade de pessoas que entendem de Fórmula 1 e estão ansiosos pela corrida. Eu realmente acho que a Fórmula 1 está entrando nos corações dos indianos. A recepção que tivemos aqui nos últimos anos foi melhor do que eu jamais previ", declarou Hamilton.
Já Button aponta ainda a necessidade de criar uma boa "primeira impressão" no país, já que é a primeira vez que a Fórmula 1 chega à Índia. "A verdade é que as pessoas na Índia estão realmente felizes com a Fórmula 1 e o evento. É importante para o esporte que deixemos uma boa primeira impressão e eu realmente espero fazer uma corrida fantástica", afirmou.