Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Novidade

McLaren esquece tradição e altera nome do carro para temporada 2017

Agência Estado
03 fev 2017 às 12:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A McLaren surpreendeu nesta sexta-feira ao anunciar que optou por deixar de lado uma das suas tradições. A equipe inglesa alterou a nomenclatura do seu carro, deixando para trás o tradicional "MP4" e optando por chamar o seu bólido para o campeonato de 2017 como MCL32.

O "MP4" era utilizado pela McLaren para nomear os seus carros desde a temporada 1981 da Fórmula 1. E ele tinha total relação com Ron Dennis, que no início dos anos 1980 fundiu o seu time na Fórmula 2, o Marlboro Projet Four - MP4 - com a equipe inglesa na principal categoria da Fórmula 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dennis, porém, deixou a McLaren no final de 2016, sendo substituído no cargo de diretor-executivo da equipe por Zak Brown. E agora uma das suas marcas acabou sendo deixada de lado pela tradicional equipe inglesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Anteriormente, a McLaren havia anunciado que o seu carro para o próximo campeonato da Fórmula 1 agora batizado como MCL32, seria apresentado em 24 de fevereiro. E no próximo ano, a equipe terá o espanhol Fernando Alonso, dono de dois títulos mundiais, e o belga Stoffel Vandoorne, escolhido para substituir o inglês Jenson Button, como seus pilotos titulares.

A Fórmula 1 terá dois períodos de testes coletivos da pré-temporada, agendados para 27 de fevereiro a 2 de março e de 7 a 10 de março, ambos em Barcelona. A abertura do campeonato será em 26 de março, quando será realizado o GP da Austrália.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade