Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

'McLaren está trabalhando dia e noite para reagir em 2016', diz Ron Dennis

Agência Estado
16 dez 2015 às 12:55

Compartilhar notícia

- Divulgação/McLaren/Facebook
Publicidade
Publicidade

Depois de um fracasso retumbante em 2015, a McLaren está trabalhando "dia e noite" para surpreender na próxima temporada da Fórmula 1, afirmou o dono da equipe, Ron Dennis, nesta terça-feira. O time britânico foi o penúltimo colocado no Mundial de Construtores neste ano, ficando à frente apenas da nanica Marussia, que não pontuou.

Dennis acredita que sua equipe já descobriu o que deu errado neste ano e já prevê a reação em 2016. "Nós sabemos o que precisamos fazer para dar a volta por cima. Estamos trabalhando dia e noite para fazer isso", declarou o dirigente. "Se você visitar o Centro de Tecnologia da McLaren num sábado ou domingo neste inverno [europeu], você não encontrará muitas vagas disponíveis no estacionamento."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na avaliação de Dennis, a equipe reúne todas as condições para voltar a ser decisiva na categoria. "Nosso chassi é muito bom. Nossa dupla de pilotos é a melhor - os números provam isso. Nosso parceria com a Honda é nova - ou renovada, para ser mais preciso - e não é surpresa que vai levar mais tempo para funcionar", declarou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


McLaren e Honda voltaram a trabalhar juntos na F1 neste ano apostando na repetição do sucesso obtido nas décadas de 80 e 90, com vitórias e títulos. Mas a retomada da parceria decepcionou a torcida neste primeiro ano de reencontro. Problemas técnicos, falhas mecânicas e falta de entrosamento marcaram o campeonato de 2015 para a McLaren, mesmo contando com pilotos experientes, como o espanhol Fernando Alonso, dono de dois títulos na F1, e o britânico Jenson Button, campeão em 2009.


Apesar do insucesso neste ano, Dennis vê evolução do time na reta final do campeonato. O bom rendimento de Alonso na última corrida provaria, segundo o dirigente, que a McLaren está no caminho certo para desenvolver seu carro 2016.

"Os resultados foram bem encorajadores. Alonso cravou a volta mais rápida naquela corrida e apenas dois pilotos melhoraram aquele tempo naquela tarde, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, e o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari", comentou o dono da McLaren.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade