O australiano Mark Webber perdeu a liderança do Mundial de Pilotos após o GP da Bélgica, mas é considerado pela McLaren como o principal concorrente de seus pilotos na luta pelo título. Chefe da escuderia, Martin Whitmarsh, elogiou o piloto da Red Bull, que tem três pontos a menos do que Lewis Hamilton, que está na ponta com 182 pontos após vencer a corrida de domingo.
"Ele está matematicamente mais próximo. Ele é um piloto forte e ele está pilotando bem, então ele é o nosso principal oponente. Mas um monte de pilotos continuam na briga", disse Whitmarsh, elogiando a consistência de Webber, mas ressaltando que o australiano não é o único candidato ao título mundial.
O dirigente, porém, não acredita que a Red Bull vai favorecer Webber em detrimento do alemão Sebastian Vettel. "Eu não paro para pensar nisso. Eu acho que eles gostam mais do seu jovem piloto, assim eu duvido que eles vão colocar a sua força em Mark", comentou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Whitmarsh revelou satisfação com o rendimento da McLaren, mas lamentou que a equipe não lidere o Mundial de Construtores. "Nós tivemos um campeonato fantástico, já estamos no meio agora, e é ótimo estar liderando o campeonato de pilotos. Sentimos que deveríamos estar liderando o campeonato de construtores também, mas estamos um ponto atrás".