Os medalhistas brasileiros no Mundial de Atletismo Paralímpico, disputado até o último domingo, em Lyon (FRA), serão homenageados pela presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília. Entre os atletas, estarão presentes Alan Fonteles, Terezinha Guilhermina, Yohansson do Nascimento, entre outros. O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também vão estar no local. O evento está marcado para as 11h30 (horário local).
Vale lembrar que o Brasil teve sua melhor participação na história da competição. A delegação terminou o torneio na terceira colocação, com 40 medalhas: 16 de ouro, dez de prata e 14 de bronze. Apenas Rússia e Estados Unidos tiveram um desempenho melhor.
Dilma vai aproveitar o encontro para anunciar os primeiros 44 atletas beneficiados pelo programa Bolsa Pódio.
O programa é um dos apoios que o governo federal definiu para incrementar a preparação das delegações brasileiras que vão representar o país nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Os contemplados são atletas com chances de disputar medalhas nas competições.