O acidente que sofreu na última volta da sexta etapa, no último dia 5 em Cascavel, deixou Fred Marinelli fora do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck por pelo menos duas etapas. O piloto foi hospitalizado instantes depois da batida, em Cascavel, e transferido para no dia seguinte ao Centro Médico de Campinas, sua cidade, onde foi diagnosticada a necessidade de intervenção cirúrgica para correção das lesões nas vértebras.
A cirurgia, inicialmente agendada para a quarta-feira (8), serviria para a equipe médica providenciar tratamento às fraturas nas vértebras D8 e D9 do piloto, além do esmagamento da vértebra D7. Os médicos do Centro Médico decidiram adiar a intervenção e submeteram o piloto a sessões de tomografia e ressonância magnética. Os exames no Instituto Wilson Mello, especializado em ortopedia e traumatologia, descartaram a cirurgia.
A notícia de que a cirurgia não seria necessária foi dado a Marinelli pelo doutor Carlos Tucci. "Foi uma notícia ótima. Só não pulei na cama para comemorar porque não consigo", brincou o piloto, que tem o tórax imobilizado por um colete ortopédico. Ele terá de guardar repouso absoluto por pelo menos 60 dias. "Talvez tenha de ficar até 90 dias em repouso, tenho de ficar deitado a maior do tempo. É o preço por escapar da cirurgia", definiu.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
A próxima prova da Fórmula Truck, no dia 9 de setembro, marcará a primeira apresentação da categoria em Córdoba. Mesmo acontecendo numa pista da Argentina, a corrida vai contar como sétima etapa do Campeonato Brasileiro. Será, também, a quarta e última etapa do Sul-Americano, que tem Beto Monteiro, André Marques e Leandro Totti como principais candidatos – oito pilotos têm chances matemáticas de título.