Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Acidente em Cascavel

Médicos descartam cirurgia em piloto da Fórmula Truck

Redação Bonde com Fórmula Truck
14 ago 2012 às 19:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O acidente que sofreu na última volta da sexta etapa, no último dia 5 em Cascavel, deixou Fred Marinelli fora do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck por pelo menos duas etapas. O piloto foi hospitalizado instantes depois da batida, em Cascavel, e transferido para no dia seguinte ao Centro Médico de Campinas, sua cidade, onde foi diagnosticada a necessidade de intervenção cirúrgica para correção das lesões nas vértebras.

A cirurgia, inicialmente agendada para a quarta-feira (8), serviria para a equipe médica providenciar tratamento às fraturas nas vértebras D8 e D9 do piloto, além do esmagamento da vértebra D7. Os médicos do Centro Médico decidiram adiar a intervenção e submeteram o piloto a sessões de tomografia e ressonância magnética. Os exames no Instituto Wilson Mello, especializado em ortopedia e traumatologia, descartaram a cirurgia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A notícia de que a cirurgia não seria necessária foi dado a Marinelli pelo doutor Carlos Tucci. "Foi uma notícia ótima. Só não pulei na cama para comemorar porque não consigo", brincou o piloto, que tem o tórax imobilizado por um colete ortopédico. Ele terá de guardar repouso absoluto por pelo menos 60 dias. "Talvez tenha de ficar até 90 dias em repouso, tenho de ficar deitado a maior do tempo. É o preço por escapar da cirurgia", definiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

A próxima prova da Fórmula Truck, no dia 9 de setembro, marcará a primeira apresentação da categoria em Córdoba. Mesmo acontecendo numa pista da Argentina, a corrida vai contar como sétima etapa do Campeonato Brasileiro. Será, também, a quarta e última etapa do Sul-Americano, que tem Beto Monteiro, André Marques e Leandro Totti como principais candidatos – oito pilotos têm chances matemáticas de título.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade