De acordo com o site "MMAjunkie", desta segunda-feira (21), o paranaense Maurício 'Shogun' Rua, que perdeu o cinturão dos meio-pesados no UFC 128 para o norte americano Jon Jones ficará, ao menos, 60 dias afastado do octogon.
A comissão médica de Nova Jersey, nos Estados Unidos, definiu que o brasileiro ficará fora de ação após os golpes sofridos na cabeça. Shogun deverá passar por uma avaliação para que possa lutar novamente.
Jones, que massacrou o paranaense, também ficará afastado sem previsão de volta. O atual campeão precisará fazer raio-X, ressonância magnética e exames ortopédicos na mão direita antes de ser liberado. Além do brasileiro e do americano, outros oito lutadores também foram afastados pela comissão médica, incluindo o brasileiros Raphael Assunção e Luís "Banha", que participaram do card preliminar do evento.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
AGRADECIMENTO – Maurício Shogun agradeceu aos fãs nesta segunda-feira pelo apoio dado na luta. "Oi galera obrigado a todos pelo apoio, vou me dedicar mais e voltar melhor", postou em seu Twitter.