O Brasil garantiu três tenistas nas oitavas de final do Challenger de Curitiba nesta segunda-feira. Fazendo suas estreias, Ricardo Mello, Ricardo Hocevar e Caio Zampieri conseguiram vitórias nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, local do torneio. O único brasileiro derrotado foi Rogério Dutra da Silva.
Número 3 do País e terceiro cabeça de chave na capital paranaense, Mello passou na estreia pelo argentino Martin Alund, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Nas oitavas, Mello vai encarar Hocevar, que derrotou o também brasileiro Fernando Romboli por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7/2).
Mello espera um bom jogo contra o compatriota e companheiro de treinos. "O Ricardo está jogando muito bem. Já nos enfrentamos uma vez em Bogotá e perdi, mas em condições bem diferentes. Estamos treinando juntos faz tempo e acredito que vai ser uma boa partida", comentou o tenista.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Outro brasileiro a avançar em Curitiba foi Zampieri. Diante do juvenil Thomas Takemoto, ele encontrou dificuldades, mas conseguiu a vitória sobre o compatriota por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Agora, espera pelo vencedor do confronto entre o espanhol Guillerno Olaso e o paraguaio Ramón Delgado.
Já Dutra da Silva ficou pelo caminho no saibro paranaense. Na estreia, ele foi derrotado pelo austríaco Andreas Haider-Maurer. Sem oferecer grande resistência, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.