O brasileiro Marcelo Melo estreou muito bem no ATP Finals, em Londres. Neste sábado, a dupla formada por ele e pelo croata Ivan Dodig, cabeça de chave número 7, surpreendeu sem maiores dificuldades o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic, segundos favoritos do torneio, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h16min de partida.
Com o triunfo, Melo e Dodig largam em vantagem no Grupo B, ao lado dos espanhóis Marc López e Marcel Granollers, que passaram neste domingo pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin. Os dois primeiros de cada chave avançaram para as semifinais.
O começo de jogo neste domingo foi bastante animador para Melo e Dodig, que conseguiram uma quebra logo de início. Eles ainda ampliaram a vantagem pouco depois, chegaram a ceder uma quebra para os adversários, mas em nenhum momento tiveram a vitória no primeiro set ameaçada.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A segunda parcial foi um pouco mais difícil e quem parecia mais próximo de uma quebra era Nester e Zimonjic. Mas Melo e Dodig salvaram os três break point que cederam e no 11.º game conseguiram a quebra. Depois, o brasileiro sacou para o jogo e, com um ace, confirmou o triunfo.
Na segunda-feira, será o dia do outro representante brasileiro estrear no ATP Finals. Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave número 3, duelarão com o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, quintos favoritos da competição.