O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig tiveram muita dificuldade, mas garantiram vaga nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati nesta sexta-feira. Cabeças de chave número 2, eles derrotaram o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 14/12.
Melo e Dodig precisaram de pouco mais de uma hora para passar pelos quintos cabeças de chave do torneio. Depois de um primeiro set totalmente dominado pelo brasileiro e pelo croata, os adversários responderam na mesma moeda na segunda parcial. Somente no fim do desempate, Melo e Dodig fizeram o favoritismo valer e levaram a melhor.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Agora, eles terão pela frente os sextos cabeças de chave da competição. O polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic derrotaram nas quartas de final o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e enfrentarão o brasileiro e o croata.
SIMPLES - Na chave de simples, o ucraniano Alexandr Dolgopolov foi o responsável pela principal surpresa do dia. Sem maiores dificuldades, o número 66 do mundo, vindo qualifying, derrotou o checo Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Agora, terá como adversário na semifinal o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic.