Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis!

Melo e Soares caem na estreia em Washington no teste final para a Olimpíada

Agência Estado
21 jul 2016 às 12:53

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Marcelo Melo e Bruno Soares acabaram sendo derrotados já na estreia do Torneio de Washington, em jogo encerrado na madrugada desta quinta-feira, nos Estados Unidos, onde realizaram o último teste antes de formarem dupla do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

Cabeças de chave número 1 da competição de duplas do ATP 500 norte-americano realizado em quadras duras, os dois brasileiros foram batidos pelos tenistas da casa Jack Sock e Steve Johnson, que venceram por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 10/4.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Melo e Soares haviam atuado juntos pela última vez no sábado, quando derrotaram Emilio Gomez e Roberto Quiroz por 3 sets a 1, em Belo Horizonte, em um dos jogos do confronto entre Brasil e Equador pela Copa Davis. E agora esperavam ganhar embalo na disputa do Torneio de Washington visando a Olimpíada, mas não tiveram o sucesso que gostariam já a partir da estreia.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Estádio Erich Georg

Professor de Rolândia promove aulas gratuitas de atletismo para crianças a partir de 3 anos

Imagem de destaque
Entenda a modalidade

Brasileira virou uma das melhores do mundo em pickleball nos EUA

Imagem de destaque
Completaram em 44 minutos

Tradicionais na prova, quenianos fazem dobradinha na corrida de São Silvestre

Imagem de destaque
Serão 100 crianças beneficiadas

Oitava edição da campanha Running4Help pretende arrecadar tênis para estudantes carentes em Londrina


No primeiro set do jogo contra Sock e Johnson, eles confirmaram todos os seus saques e converteram um de dois break points para garantir a vantagem inicial de 7/5. Na segunda parcial, porém, os norte-americanos começaram a reagir e, sem terem o serviço quebrado por nenhuma vez, devolveram o break point do set anterior para fazer 6/4 e empatar o confronto.

Publicidade


Já no match tie-break que serviu para definir o jogo, Sock e Johnson começaram pior ao sofrerem a primeira mini quebra do set, mas depois foram bem superiores para aplicar o 10/4 que liquidou o confronto.


FEMININO - Em outro duelo encerrado na madrugada desta quinta-feira em Washington, a australiana Samantha Stosur, cabeça de chave número 1 da disputa feminina de simples da competição, se garantiu nas quartas de final ao contar com a desistência da dinamarquesa Caroline Wozniacki quando vencia o segundo set por 4/3, após ter perdido a primeira parcial por 7/5.


Assim, Stosur se credenciou para enfrentar na próxima fase a norte-americana Jessica Pegula, convidada da organização, que surpreendeu ao eliminar na segunda rodada a sua compatriota Christina McHale por 7/5 e 6/2.

Também em confronto encerrado apenas na madrugada desta quinta, a norte-americana Venus Williams, principal favorita do Torneio de Stanford, se garantiu nas quartas de final do evento realizado em seu país ao derrotar a polonesa Magda Linette por 2 sets a 1, com 6/3, 6/7 (6/8) e 6/2. A próxima rival de Venus será a vencedora da partida entre as suas compatriotas Cartan Bellis e Sachia Vickery.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade