Um dia após ser eliminado na estreia em simples, o sérvio Novak Djokovic se despediu também da chave de duplas masculinas na Olimpíada do Rio de Janeiro. Na noite desta segunda-feira, o número 1 do mundo em simples e o compatriota Nenad Zimonjic foram batidos pelos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares por 2 sets a 0, com duplo 6/4.
No domingo, Djokovic protagonizou uma das maiores decepções destes Jogos Olímpicos ao ser superado pelo argentino Juan Martín del Potro por 2 sets a 0. O líder do ranking tinha como maior meta para a temporada 2016 a conquista da medalha de ouro. Assim, adiou por ao menos quatro anos o sonho do ouro que nunca venceu em nenhuma das chaves olímpicas.
Isso porque nas duplas ele também se despediu nesta segunda. A dupla sérvia ofereceu pouco perigo aos brasileiros. Sólidos do início ao fim, Melo e Soares fizeram valer a condição de dupla cabeça de chave número 4. O duelo foi equilibrado na maior parte do tempo, mas os brasileiros foram mais efetivos nos momentos mais importantes.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Desta forma, faturaram três quebras de saque, em cinco oportunidades. E sofreram apenas uma quebra. No segundo set, a dupla da casa fechou a partida, e selou a vaga nas quartas de final, no terceiro match point.
Nas quartas de final, os brasileiros terão um duelo mais complicado pela frente. Vão enfrentar os experientes romenos Florin Mergea e Horia Tecau, que formam a dupla cabeça de chave número 6 da competição. Mergea ocupa a 14ª colocação do ranking, enquanto Tecau é o 10º.
A Djokovic restou uma possível entrada na chave de duplas mistas, ao lado das compatriotas Jelena Jankovic ou Ana Ivanovic. O sérvio, contudo, ainda não confirmou se vai entrar na disputa.