O Brasil permanece com dois representantes na chave masculina de duplas de Roland Garros depois que Marcelo Melo e Bruno Soares, com seus respectivos parceiros, conquistarem vitórias neste sábado no Grand Slam francês, disputado em quadras de saibro em Paris.
Melo e o croata Ivan Dodig avançaram às quartas de final com uma vitória expressiva sobre os atuais campeões do US Open e vencedores de Wimbledon em 2010. Neste sábado, eles bateram o austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner, cabeças de chave número 8, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.
A vitória deste sábado já fez Melo repetir o seu melhor desempenho em Roland Garros, em 2010, quando também se classificou às quartas de final, em parceria com o brasileiro Bruno Soares.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Agora, ele e Dodig, que foram vice-campeões em Memphis neste ano, vão encarar os italianos Daniele Bracciali e Potito Starace, cabeças de chave número 14, que bateram os poloneses Marcim Matkowski e Mariusz Fyrstemberg (7/6 e 6/3).
Já Soares, que atua com o norte-americano Eric Butorac, se classificou para as oitavas de final de duplas em Paris. Neste sábado, a parceria cabeça de chave número 12 venceu o italiano Filippo Volandri e o israelense Dudi Sela por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Nas oitavas de final, Soares e Butorac vão encarar o australiano Matthew Ebden e o norte-americano Ryan Harrison. Neste ano, o brasileiro e Butorac avançaram às quartas de final do Aberto da Austrália. Em 2008, Soares conseguiu o seu melhor resultado em Roland Garros ao cair apenas nas semifinais.