Marcelo Melo foi mais um brasileiro a vencer na estreia em Roland Garros, nesta quarta-feira. Jogando com o israelense Jonathan Erlich, ele bateu de virada a dupla formada pelo checo Fratisek Cermak e pelo russo Mikhail Elgin pelo placar de 4/6, 7/6 (7/1) e 7/6 (7/4).
Para conquistar a vitória, de virada, Melo e Erlich precisaram salvar um match point. "Passamos para a segunda rodada, vaaamo [sic]. Jogo duríssimo, 7/6 no terceiro, chegamos a salvar um match point", comemorou o brasileiro, em sua conta no Twitter.
Na segunda rodada, a parceria vai ter um desafio mais complicado pela frente. Eles enfrentarão a dupla cabeça de chave número seis do Grand Slam, formado pelo indiano Rohan Bopanna e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Com o resultado desta quarta, o Brasil acumula cinco vitórias em cinco jogos disputados até agora em Paris. Antes de Melo, venceram André Sá e Bruno Soares e seus respectivos parceiros também nas duplas. E Thomaz Bellucci e Teliana Pereira na chave de simples.
MASCULINO - Na chave de simples, o checo Tomas Berdych, sexto cabeça de chave, perdeu o set inicial antes de fechar o jogo, de virada, contra o casaque Aleksandr Nedovyesov, por 6/7 (4/7), 6/4, 7/5 e 6/3. O norte-americano John Isner, décimo cabeça, também eliminou um casaque, Mikhail Kukushkin, por 6/7 (6/8), 7/6 (7/4), 6/3 e 7/6 (7/4), nesta quarta.
Além deles, o local Jo-Wilfried Tsonga superou o austríaco Jurgen Melzer por 6/2, 6/3 e 6/4 para alegria da torcida francesa. Venceram ainda o polonês Jerzy Janowicz, o espanhol Tommy Robredo e o eslovaco Martin Klizan.