Em um jogo truncado, de placar baixo e muitas mudanças na liderança, o Memphis Grizzlies derrotou o Phoenix Suns, de Leandrinho, por 97 a 91, e findou as esperanças da equipe do Arizona de chegar aos playoffs. Leandro, machucado, não atuou na derrota.
O ala pivô Zach Randolph foi o destaque da noite, com 32 pontos e nove rebotes, ofuscando a equipe do Suns, que teve como cestinha o reserva Markieff Morris, com 21 pontos. As equipes estiveram empatadas em oito oportunidades no jogo e a liderança se alternou por 22 vezes.
As equipes entraram em quadra praticamente empatadas, com 48 vitórias para o Memphis e 47 para o Phoenix e, um triunfo do Suns, empataria a conferência e levaria a decisão para a última rodada. Mas a decisão da briga direta pela vaga veio nos confrontos entre as equipes no ano: quatro jogos e quatro vitórias do Grizzlies.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Nos outros confrontos da noite, o Philadelphia 76ers derrotou o Boston Celtics, por 113 a 108. O Milwaukee Bucks se consolidou como pior time da Liga neste ano, perdendo para o Toronto Raptors por 110 a 100. O Washington Wizards contou com boa atuação de Nene, com 18 pontos, para bater o Miami Heat, que não contou com LeBron James e Chris Bosh, por 114 a 93.
O Charlotte Bobcats derrotou o Atlanta Hawks, por 95 a 93 e o Chicago Bulls passou pelo Orlando Magic, por 108 a 95. Já o San Antonio Spurs, foi derrotado pelo Houston Rockets, com boa atuação de Dwight Howard, com 20 pontos e 17 rebotes. O New Orleans Pelicans venceu o Oklahoma City Thunder, por 101 a 89.
O Golden State Warriors passou pelo Minesotta Timberwolves, por 130 a 120, com show de Stephen Curry, com 32 pontos e sete bolas de três, além de 15 assistências. O Los Angeles Lakers, sem Nash, Bryant e Gasol, viu o reserva Nick Young roubar a cena, com 41 pontos, e derrotou o Utah Jazz, por 119 a 104.