O alemão Michael Schumacher elogiou nesta segunda-feira a Mercedes, durante a apresentação oficial do carro para a temporada 2010 da Fórmula 1. "Nós temos um time campeão do mundo", disse o piloto, que volta a participar da categoria após uma aposentadoria de três anos.
Schumacher e Nico Rosberg compareceram ao evento realizado no Museu da Mercedes, que mostrou o carro com a predominância da cor prata. O piloto de 41 anos disse que sentiu uma "grande emoção" em seu retorno à Formula 1 pela escuderia alemã.
O novo carro da Mercedes vai fazer a sua estreia em 1º de fevereiro, em Valência, nos testes coletivos da Fórmula 1. E o campeonato de 2010 começará no dia 14 de março, com o GP do Bahrein.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Temos um time campeão do mundo em todos os sentidos da palavra e eu não posso esperar para entrar no carro pela primeira vez em Valência", disse Schumacher. "Estou convencido de que [Mercedes] está em uma boa posição para lutar pelo campeonato desta temporada, e eu vou definitivamente ajudar nisso".
Schumacher e Rosberg compõem neste ano uma equipe toda alemã. No ano passado, sob o nome de Brawn GP, a escuderia conquistou os títulos de pilotos, com o britânico Jenson Button, e de construtores.