Depois de conquistar o título das quatro últimas temporadas da Fórmula 1, tanto entre construtores quando entre pilotos (com o alemão Sebastian Vettel), a Red Bull atrai a atenção das outras equipes da categoria. E seus profissionais passam a ser cobiçados pelas rivais.
Nesta quinta-feira, por exemplo, a Mercedes acertou a contratação de dois técnicos da Red Bull. Assim, Mark Ellis será o diretor de performance e Giles Wood vai assumir como engenheiro-chefe de simuladores e desenvolvimento - ambos começam na nova equipe apenas em junho.
A chegada dos dois engenheiros é a primeira grande mudança na estrutura da Mercedes depois que Ross Brawn deixou o cargo de chefe da equipe ao final da última temporada da Fórmula 1. Ele foi substituído por Paddy Lowe e Toto Wolff na função de comandar as ações.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A expectativa da Mercedes para a temporada de 2014, que começa no dia 16 de março na Austrália, é desbancar a Red Bull. No campeonato deste ano, a equipe alemã já terminou em segundo lugar no Mundial de Construtores, atrás apenas da atual tetracampeã da Fórmula 1.