Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Revolta!

Mercedes critica pontuação dobrada em prova final da Fórmula 1

Agência Estado
29 jan 2014 às 13:25

Compartilhar notícia

- Divulgação/Mercedes
Publicidade
Publicidade

A mudança no regulamento da Fórmula 1 para o campeonato de 2014 ganhou uma oposição nesta quarta-feira. O diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, defendeu que a Fórmula 1 reconsidere a sua decisão de atribuir o dobro de pontos na última corrida da temporada.

Depois do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistar com facilidade o tetracampeonato mundial no ano passado, com três corridas de antecedência, a Fórmula 1 decidiu mexer nas regras, dobrando os pontos para a prova final, em uma ação que visa manter fãs e telespectadores interessados até o encerramento da temporada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Wollf avaliou que os torcedores não aprovaram a mudança no regulamento. "Noventa e nove porcento dos fãs pensam que foi errado mudar. Então talvez seja a hora de revisar isso", disse o dirigente, ressaltando, porém, que havia "alguns argumentos" para dobrar os pontos. "Se temos a mesma situação, você pode adicionar um pouco de tempero", disse Wolff. "Quando o público cair, você tem que fazer alguma coisa".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, disse que a mudança "não é boa", reconhecendo, porém, que "talvez isso mantenha as coisas interessantes". E a alteração no regulamento havia sido criticada anteriormente por Vettel.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade