Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confiança

Mercedes exibe carro semelhante ao de 2012

Agência Estado
04 fev 2013 às 13:34

Compartilhar notícia

- Reprodução/Mercedes
Publicidade
Publicidade

Confiante, a Mercedes lançou oficialmente nesta segunda-feira, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, o seu novo carro para a temporada deste ano da Fórmula 1. Com a contratação de Lewis Hamilton como principal novidade para 2013, a escuderia exibiu um novo modelo, batizado de F1 W04, que é muito semelhante ao utilizado em 2012 por Nico Rosberg e Michael Schumacher, este último agora aposentado e substituído pelo inglês campeão mundial de 2008.

A começar pela manutenção da predominantemente e clássica cor prata e discretos tons de verde, o novo carro da Mercedes mostrou ter mantido o conceito do modelo do ano passado. O degrau no bico, agora um pouco mais suave do que o de 2012, voltará a fazer parte da aerodinâmica do monoposto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas, apesar de visualmente parecer muito com o carro do ano passado, a Mercedes garante que o F1 W04 representa uma evolução significativa em relação ao modelo de 2012. "O ano de 2013 marca o começo de uma segunda era para a equipe das Flechas de Prata", ressaltou Ross Brawn, chefe da escuderia. "A reestruturação que tivemos nos últimos 18 meses agora está crescendo em maturidade e está sendo refletida no F1 W04, que é um claro passo à frente em seu desenho e sofisticação em relação ao seu antecessor", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A Mercedes apresentou o seu novo carro no mesmo circuito onde começará, nesta terça-feira, a primeira bateria de testes coletivos das equipes para a temporada deste ano da Fórmula 1. A escuderia alemã levou para a pista ainda dois carros esportivos da marca, que foram guiados por Hamilton e Rosberg.


Brawn, por sinal, ressaltou a importância de a equipe passar a contar com um piloto como Hamilton a partir deste ano. "Estamos extremamente orgulhosos de receber Lewis. Com Lewis e Nico, temos o que acreditamos ser a mais forte dupla de pilotos da Fórmula 1 e sei que o nível saudável de competição entre os dois vai conduzir a equipe para frente", aposta.

O primeiro a andar no novo carro da Mercedes nos testes coletivos desta semana será Rosberg. Ele irá guiar pela equipe nesta terça-feira, antes de Hamilton assumir o cockpit na quarta no segundo dia de trabalhos no circuito de Jerez.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade