Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Cena

Mercedes expõe carro aos pedaços

BBC Brasil
18 mar 2011 às 18:42

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Um carro de Fórmula 1 da equipe Mercedes-Benz foi desmontado em milhares de pedaços suspensos para uma exposição de arte nas instalações da escuderia em Surrey, na Grã-Bretanha.

A exposição, chamada View Suspended 2 (ou "Visão Suspensa 2"), mostra mais de 3,2 mil peças do carro da Mercedes suspensas do teto, o que dá a impressão de que a cena foi "congelada" logo após o veículo ter explodido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O artista holandês Paul Veroude criou a obra usando cabos finos de metal, fabricados especialmente para a exposição, que foi aberta no começo de março.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina


O objetivo, segundo a Mercedes-Benz, é dar aos visitantes uma visão incomparável das peças e componentes de um carro de Fórmula 1. "Ver um carro de corrida desta forma é algo muito especial, uma visão incomparável para o coração do esporte", disse o presidente-executivo da companhia, Nick Fry.

Publicidade


Cada uma das 3,2 mil peças expostas foram criadas especialmente para a equipe de Fórmula 1. O trabalho de design dos componentes consumiu mais de 90 mil horas de trabalho.


A fabricação das peças, por sua vez, precisou de outras 200 mil horas e utilizam materiais como fibra de carbono, titânio, alumínio e magnésio.

Um carro de Fórmula 1 pesa pouco mais do que 600 quilos e 85% de seu volume é feito de fibra de carbono, o que corresponde a apenas 30% da massa do carro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade