20/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Mais um ano

Mercedes renova contrato de Bottas até final de 2021

A equipe Mercedes anunciou nesta quinta-feira (6) a renovação do contrato do piloto Valtteri Bottas por mais um ano na Fórmula 1.
O finlandês vai disputar corridas pela equipe até, pelo menos, o final da temporada de 2021, como anunciou o comunicado do grupo.

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram


"Estou muito orgulhoso de representar essa grande equipe e a estrela de três pontas em nossa jornada juntos novamente no próximo ano", disse o piloto.

Ele complementou afirmando que os últimos anos foram de aprendizado e crescimento em diversos aspectos e que, agora, está "mais forte" do que já esteve, mas que sempre pode melhorar.

O anúncio também foi feito nas suas redes sociais. "Muito feliz e orgulhoso de informar que assinei e correrei com a Mercedes no próximo ano", escreveu na legenda de uma foto em frente ao seu carro.

"Desde que me apaixonei pela F-1 quando criança, meu sonho é ser campeão do mundo. Estou na luta pelo título este ano e ficar na Mercedes me coloca na melhor posição possível para competir por ele no próximo ano", contou.

Bottas é o segundo colocado no campeonato de pilotos, com 58 pontos. Ele está atrás do atual campeão e colega de equipe, Lewis Hamilton, e seus 88 pontos.

O piloto acredita que pode tirar a diferença nos próximos circuitos e assumir a liderança da disputa. "Estou determinado a voltar forte neste fim de semana na mesma pista", disse, se referindo ao GP do 70º Aniversário, em Silverstone, neste domingo (9).

A renovação também agradou à chefia da Mercedes. Toto Wolff, que comanda a equipe, disse que a permanência de Bottas é um passo importante do futuro na categoria.

"Valtteri é um cara direto e trabalhador que tem um bom relacionamento com toda a equipe -incluindo seu companheiro de equipe, o que não é algo óbvio quando os dois pilotos estão lutando pelo campeonato", disse Wolff.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Copa do Mundo de 2022
Tite convoca Gabriel Menino, do Palmeiras, para início da seleção nas eliminatórias
18 SET 2020 às 14h33
Londrina EC
Após jogo apertado, Alemão valoriza sequência de vitórias do Londrina
18 SET 2020 às 11h13
Tem novidade
Saiba onde assistir aos principais campeonatos do futebol europeu
18 SET 2020 às 09h11
Melhores Momentos
São Paulo se salva de derrota para o River Plate no Morumbi
18 SET 2020 às 08h35
Veja os gols!
Flamengo sofre sua maior goleada na história na Libertadores
18 SET 2020 às 08h17
1 a 0
Londrina EC vence o São José no Café com gol de pênalti no fim; veja o vídeo
17 SET 2020 às 22h27
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados