Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Espanha

Mercedes sobra e Rosberg lidera primeiro treino livre

Agência Estado
08 mai 2015 às 08:06

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O final de semana do GP da Espanha, a quinta etapa da temporada 2015 da Fórmula 1, começou com domínio da Mercedes e tendo Nico Rosberg à frente dos demais pilotos. O alemão da Mercedes foi o mais rápido no primeiro treino livre desta sexta-feira no circuito de Barcelona, em uma dobradinha com o inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe.

Em segundo lugar no Mundial de Pilotos, já 27 pontos atrás do líder Hamilton, Rosberg ainda busca a sua primeira vitória para tentar reagir na disputa interna da Mercedes pelo título do campeonato 2015 da Fórmula 1, até agora completamente dominado pelo seu companheiro com três triunfos e quatro pole positions. E o alemão deu o primeiro passo para reagir ao liderar a sessão inicial de treinos livres do GP da Espanha, registrando o tempo de 1min26s828 na sua melhor volta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vantagem de Rosberg para o segundo colocado, Hamilton, foi mínima de 0s070, com o inglês tendo marcado 1min26s898. Já a diferença para os demais concorrentes acabou sendo bem grande, mesmo apenas no primeiro treino livre do fim de semana, em uma demonstração de que dificilmente a Mercedes será batida no GP da Espanha.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


A Ferrari foi, mais uma vez, quem mais se aproximou da equipe que domina a Fórmula 1 desde o ano passado. O alemão Sebastian Vettel terminou o primeiro treino livre em terceiro lugar, com a marca de 1min27s806, a quase 1 segundo de Rosberg. O finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe na Ferrari, foi o quarto, com 1min27s832.

Publicidade


A Ferrari foi seguida pelos dois carros da Toro Rosso. Em sua temporada de estreia na Fórmula 1 e correndo pela primeira vez em casa, o espanhol Carlos Sainz Jr. foi o quinto mais rápido da atividade inicial no circuito de Barcelona, logo à frente do holandês Max Verstappen.


Sendo quase 2 segundos mais lento do que Rosberg, o russo Daniil Kvyat ficou em sétimo lugar no primeiro treino livre, enquanto o brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi o oitavo colocado, com 1min28s831. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, ficou em nono e o brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, foi o décimo, com o tempo de 1min29s140.


A McLaren até foi à pista com nova pintura nos seus carros, mas voltou a sofrer para ser competitiva nessa retomada de parceria com a Honda. Assim, o espanhol Fernando Alonso foi o 15º colocado e o inglês Jenson Button garantiu apenas o 16º lugar, ambos atrás da britânica Susie Wolff, que participou do primeiro treino livre pela Williams.

A segunda sessão desta sexta-feira será realizada a partir das 9 horas (de Brasília) no circuito de Barcelona. O horário é o mesmo do treino de classificação neste sábado e da largada para o GP da Espanha neste domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade