Bill Guilfoil tentará uma vaga na equipe de tênis de mesa dos Estados Unidos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Até aí, não há nenhuma surpresa. Porém, o norte-americano tem 93 anos e há 80 pratica o esporte.
"Este ano eu vou treinar mais, é empolgante! Estou me jogando no fogo e eu nunca tive nenhum medo de enfrentar ninguém", contou o senhor simpático à emissora KMBC News.
Para a NBC, o norte-americano contou que "o tênis é um esporte que pode ser praticado por toda a vida e eu me sinto bem". "Não tenho nenhum problema nas costas ou nas pernas, não tenho reumatismo de nenhum tipo. Não espero milagres, mas eu vou tentar como todo mundo. As Olimpíadas são meu sonho e encararei tudo como se fossem férias", afirmou.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Guilfoil tentou ir para as Olimpíadas de Londres, em 2012, mas não conseguiu passar na seletiva de Kansas. Agora, seu compromisso para tentar a vaga está marcado para os próximos dias 4 a 6 de fevereiro.
Em 2012, a pessoa mais velha a competir foi o japonês Hiroshi Hoketsu, 71 anos, que estava na equipe de equitação de seu país. Ele também participará da seletiva para os Jogos do Rio - aos 74 anos.
O recorde de idade nas Olimpíadas pertence ao sueco Oscar Swahn, que aos 72 anos e 80 dias participou do evento em Antuérpia em 1920.