Três atletas de Londrina estão entre os 24 selecionados de todo o país para disputar três campeonatos de âmbito internacional e que valem pontos para o ranking mundial. São elas, Daniela Yano, de 12 anos, Hanna Ueda de 14 anos e Laís Toma de 15 anos. Todos treinam na equipe da ACEL/ATEMEL/FEL e recebem recursos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).
Elas foram convocadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e vão disputar o Brasil Junior, Cadete Open e Circuito ITTF Premium Junior. Estes eventos serão realizados na cidade de Rio de Janeiro, entre os dias 20 a 23 de setembro. De acordo com o treinador da equipe, Wilian Kumagai, a importância de somar pontos no ranking mundial, é que esse é um critério de desempate entre atletas nas convocações para seleção nacional.
Kumagai exaltou a conquista das atletas por receber o convite. "A maioria dos atletas convocados são de São Paulo. Dos três paranaenses chamados, todos são de Londrina. Faz sete anos que realizamos esse trabalho e tem dado bons resultados."
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Quanto às chances de medalha, Kumagai acredita no potencial das atletas, mas prefere ser realista. "As meninas tiveram um excelente desempenho no último campeonato que disputamos na Argentina, mas agora devem vir atletas do mundo inteiro. Se os asiáticos confirmarem a vinda, eles sempre são muito fortes no tênis de mesa."
O principal ganho que as atletas devem ter com o circuito mundial é a experiência que vão obter. "Elas são atletas jovens, ainda estão em formação. Vão ter contato com outros mesatenistas, muito técnicos, muito bons. Isso é importantíssimo para que elas continuem melhorando e se aprimorando no esporte," afirmou Kumagai.