Eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos e atuando desde o início de sua carreira pelo Barcelona, Lionel Messi resolveu apoiar a candidatura de Madri aos Jogos Olímpicos de 2020. O astro argentino está em Buenos Aires concentrado com a seleção argentina que se prepara para enfrentar o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2014, no próximo dia 10, em Assunção, e nesta terça-feira vestiu uma camiseta com o logo da candidatura madrilenha, assim como posou com uma bandeira da cidade postulante à Olimpíada.
Messi participou deste ato de apoio a Madri no CT da Associação de Futebol Argentino (AFA), em Ezeiza, na Grande Buenos Aires, e disse apostar que Madri tem boa chance de ser escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como sede da Olimpíada de 2020. A capital espanhola é finalista desta disputa ao lado de Istambul e Tóquio e a cidade vencedora será anunciada neste sábado.
"Creio que a candidatura tem muitas chances pelo que significa Madri e pelos atletas que a Espanha tem em todos os esportes", disse o jogador, que mora em Barcelona há muitos anos e que consequentemente acabou criando grande identificação com o país. "Creio que é bom para o esporte que vença Madri", completou.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Campeão olímpico como jogador da Argentina nos Jogos de Pequim, em 2008, Messi disse que teve "sorte" por participar de uma Olimpíada. "É uma experiência muito linda para qualquer esportista", enfatizou nesta terça-feira.
Já Alejandro Blanco, presidente do Comitê Olímpico Espanhol e também do comitê organizador local da candidatura madrilenha, fez questão de garantir que Messi "jamais se negou a apoiar a candidatura de Madri", depois de alguns órgãos da imprensa terem noticiado que ele se negou a ser um dos embaixadores da capital espanhola nesta disputa, tendo em vista sua identificação com Barcelona.