Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Disputado

México frustra torcida e perde ouro do basquete no fim

Agência Estado
30 out 2011 às 20:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A festa do México no Pan de Guadalajara não foi fechada com chave de ouro, como pretendiam os donos da casa. Na final do basquete masculino, neste domingo, estava em jogo a penúltima medalha dourada distribuída no Pan. O México sonhava em ficar com ela, mas foi derrotado na decisão por Porto Rico, num emocionante 74 a 72. O bronze da modalidade ficou com os EUA, que venceram a República Dominicana por 94 a 92. O Brasil ficou em quinto, apenas.

Mesmo com o ginásio lotado sonhando em ver uma inédita medalha de ouro do México no basquete, Porto Rico fez valer a maior rodagem internacional dos seus atletas. Tanto que coube a José Barea, do Dallas Mavericks (atual campeão da NBA), resolver a partida. Uma cesta dele, a um segundo e meio do fim do jogo, foi que decretou a vitória porto-riquenha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O México, assim, encerra o Pan de Guadalajara com na quarta colocação, com 42 medalhas de ouro, 41 de prata e 50 de bronze, num total de 133. No Rio, há quatro anos, foram 18 de ouro, 24 de prata e 55 de bronze, terminando no quinto lugar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


A melhora no quatro total de medalhas é principalmente fruto da entrada - só para esta edição do Pan - de duas modalidades muito tradicionais no México: a pelota basca e o raquetebol. No total, os dois esportes não olímpicos destruíram 16 medalhas de ouro. Destas, 10 ficaram com o México. Outras modalidades que não fazem parte do programa olímpico, como squash e caratê, deram mais cinco medalhas de ouro aos donos da casa. Sem contar elas, os mexicanos teriam 27 ouros, apenas nove a mais do que no Rio.

O grande destaque do México no Pan, porém, foi mesmo os saltos ornamentais. Todas as oito medalhas de ouro da modalidade ficaram com os donos da casa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade