Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Miami vence, leva título do Leste e vai à final da NBA

Agência Estado
10 jun 2012 às 15:20
Publicidade
Publicidade

Impulsionado por uma atuação decisiva do trio de astros formado por LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh, o Miami Heat venceu o Boston Celtics por 101 a 88, na noite do último sábado, em casa, faturou o título da Conferência Leste e garantiu vaga na grande final da NBA. Com o resultado, o time da Flórida fechou em 4 a 3 a série melhor de sete jogos com o rival e se credenciou para enfrentar o Oklahoma City Thunder na decisão que começará na próxima terça-feira, nos domínios do campeão do Oeste.

Depois de brilhar com 45 pontos e 15 rebotes no jogo que assegurou o empate por 3 a 3 na série com o Celtics, na última quinta-feira, LeBron James voltou a ser decisivo neste sábado. Ele foi o cestinha do confronto, com 31 pontos, e ainda garantiu um "double-double" ao apanhar 12 rebotes. Para completar, Wade marcou 23 pontos, pegou seis rebotes e fez seis assistências, enquanto Bosh contabilizou 19 pontos e sete rebotes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelo lado do time de Boston, Rajon Rondo voltou a ter uma boa atuação, como no sexto jogo, mas o seu "triple-double" - 20 pontos, 14 assistências e dez rebotes - não foi suficiente para salvar a sua equipe diante do melhor desempenho conjunto do adversário, que suplantou também os 19 pontos marcados por Paul Pierce, outro astro do Celtics.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não vai

Maratonista Daniel Nascimento cai no doping e está fora dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
Contagem regressiva

Quando é a abertura das Olimpíadas de Paris 2024? Veja dia e horário

Imagem de destaque
Ingressos já estão à venda

Time londrinense de Futebol Americano faz sua primeira decisão inédita no Estádio do Café

Imagem de destaque
YouTube

CazéTV irá transmitir jogo da NFL no Brasil e outros duelos internacionais na temporada 2024


Desta forma, o Miami se garantiu na decisão da NBA pelo segundo ano consecutivo, sendo que em 2011 acabou derrotado pelo Dallas Mavericks, atual campeão. A franquia da Flórida buscará o seu segundo título da liga profissional de basquete dos Estados Unidos, depois de ter erguido a taça em 2006, quando Wade liderou o Heat em uma decisão justamente diante do Dallas.


Agora, para conquistar mais uma vez o título, o time de LeBron, Wade e Bosh terá de superar o embalado Oklahoma City Thunder, que terá a vantagem de poder fazer em sua casa até quatro dos possíveis sete confrontos da decisão. Liderada por Kevin Durant e Russell Westbrook, a equipe derrotou o San Antonio Spurs na decisão do Oeste, na qual chegou a interromper uma sequência de 20 triunfos seguidos do experiente adversário na NBA e a quem bateu por quatro duelos consecutivos para fechar a série final em 4 a 2.

Para superar o Boston neste sábado, o Miami precisou reverter uma vantagem de sete pontos (53 a 46) do rival após a primeira metade do confronto. Depois de igualar o marcador já no terceiro quarto, o time da Flórida começou a abrir vantagem no período derradeiro do duelo graças a jogadas decisivas do trio formado por James, Wade e Bosh, que juntos fizeram 73 pontos ao total nesta última partida da final do Leste.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade