Campeão olímpico e até hoje detentor do recorde mundial dos 400m rasos, o ex-corredor Michael Johnson esteve presente em mais um camping de treinamento do revezamento 4x400m da equipe masculina brasileira de atletismo, neste quarta-feira, na Urca, no Rio de Janeiro. A lenda do esporte aproveitou para explicar no que é focado o trabalho de sua empresa, que foi contratada no ano passado para prestar assessoria técnica ao time canarinho.
- Estamos tentando melhorar basicamente o atletismo dos atletas, não é tanto um trabalho técnico que estamos fazendo. Estamos trabalhando para melhorar a velocidade, força e poder. Uma das nossas principais preocupações é tentar minimizar o risco de lesões. Então, estamos trabalhando em conjunto com os treinadores pessoais. Cada atleta tem um objetivo individual diferente, e assim, nosso trabalho e nossa responsabilidade é a de ajudá-los com esses fundamentos do atletismo – explicou o americano.
Desta vez, o vencedor de quatro medalhas olímpicas trouxe o seu antigo treinador Clyde Hart, que ministrou uma palestra para a equipe do Brasil. Para a lenda, os dois trabalham também como consultores para ajudar os brasileiros a atingirem seus melhores desempenhos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
- Com a minha própria experiência e do meu treinador somos capazes de fornecer o ponto de vista de um consultor, apenas aconselhando estes atletas e treinadores no que se refere a melhor prática para atingir o melhor de si. E com uma Olimpíada em casa, nós tivemos essa experiência, e por isso entendemos o que é preciso para estar preparado para isso – contou o ex-atleta.
Esse é o quarto Camping Nacional de Treinamento do Revezamento 4x400m masculino. Destes, três foram realizados no Brasil e um foi em Dallas, nos EUA, onde fica o Centro de Treinamento de Michael Johnson, que faz assessoria técnica dos atletas brasileiros desde. Segundo o coordenador técnico de atletismo brasileiro, Ricardo Antônio D'Angelo, essa é uma prática comum em muitos países.
- A estratégia de camping é usada no mundo inteiro. É muito praticado nos Estados Unidos, por exemplo. Tanto com atletas jovens, como com os mais experientes. E estamos usando aqui porque dá resultado, por isso praticamos com frequência – explicou o coordenador.
O camping desta quarta contou com os dez melhores atletas do Brasil: Alexander Russo, Anderson Henriques, Anderson dos Santos, Hederson Estefani, Hugo Balduino, Jonathan Henrique da Silva, Lucas de Santos, Pedro Burmann e Peterson dos Santos.