A administração da NBA aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, a oferta realizada por Michael Jordan para adquirir a maior parte das ações do Charlotte Bobcats, tornando-se, assim, dono da equipe que disputa a liga norte-americana de basquete.
"Ficamos felizes que a compra majoritária do Charlotte Bobcats, realizada por Michael Jordan, tenha sido realizada de maneira tão correta e tranquila. Esperamos que a equipe continue a crescer sob o comando dele", declarou o comissário da NBA, David Stern.
Considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan já participava administrativamente da vida do Charlotte Bobcats, aplicando dinheiro desde 2006, quando o dono da equipe ainda era o empresário Bob Johnson.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Michael Jordan será o único investidor no grupo controlador que assumirá a equipe. No entanto, ele deve contar com a ajuda de parceiros locais para tentar reverter o déficit do Charlotte Bobcats, que, só neste ano, deve chegar aos US$ 30 milhões.
Equipe sem grande tradição na NBA, o Charlotte Bobcats ocupa atualmente o sexto lugar na Conferência Leste, com 34 vitórias e 32 derrotas na temporada. Assim, tem boas chances de conseguir vaga nos playoffs. Seus principais jogadores são Gerald Wallace e Stephen Jackson.