A chuva que atingiu a cidade de Coriano, na Itália, nesta quarta-feira, não impediu que milhares de fãs prestassem sua última homenagem ao piloto Marco Simoncelli, que morreu no último domingo após sofrer um grave acidente na etapa da Malásia da MotoGP, no circuito de Sepang. O seu funeral está previsto para quinta-feira e será uma cerimônia reservada aos parentes e amigos.
Os fãs fizeram longas filas no teatro municipal de Coriano, cidade em que nasceu o piloto, onde foi realizado um velório público. O italiano morreu por conta dos ferimentos sofridos na cabeça, peito e pescoço depois que ele perdeu o controle da sua moto e foi atingido pelo norte-americano Colin Edwards e pelo também italiano Valentino Rossi na prova malaia.
Atrás do corpo de Simoncelli foram colocadas duas motos - aquela que ele utilizou na conquista do título do campeonato das 250 cilindradas em 2008 e a que ele usou nesta temporada da MotoGP. O italiano era considerado um piloto em ascensão no motociclismo e tinha uma legião de torcedores na Itália.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O japonês Hiroshi Aoyama, companheiro de equipe de Simoncelli na equipe Gresini Honda, lamentou a morte do italiano em texto publicado no seu blog pessoal. "Não encontro palavras para descrever esta trágica perda", escreveu. "Sei que todos esperavam muito dele desde que começou a apresentar tão bons resultados. Ele é amado por muitas pessoas e sei porquê".