Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Não deu...

Mineirinho é eliminado na 3º fase da etapa do Rio de surfe

Agência Estado
15 mai 2015 às 15:42

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Brasil perdeu um de seus principais representantes na etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe na manhã desta sexta-feira. Atual líder do ranking, Adriano de Souza, o Mineirinho, foi eliminado na terceira fase do evento após ser derrotado pelo neozelandês Ricardo Christie. O veterano Kelly Slater também não se saiu bem e foi outro a dar adeus à disputa. Por outro lado, os brasileiros Ítalo Ferreira, Jadson André e Filipe Toledo venceram suas baterias e seguem firmes na luta pelo título.

Ricardo Christie surpreendeu o público e demonstrou estar em um dia excepcional. Ele iniciou a bateria com um tubo, e também conseguiu completar alguns aéreos com boa altura, não dando chances para o brasileiro, vencendo por 16,57 a 13,90. "Ele surfou melhor que eu, começou bem", admitiu Mineirinho, que saiu do mar aplaudido pelo público.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora o brasileiro começa a projetar a próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe. "Saio daqui de cabeça erguida. Temos um ano longo pela frente e estou completamente focado em Fiji agora."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Pouco mais cedo, o norte-americano Kelly Slater foi superado pelo australiano Matt Banting, em uma bateria com poucas ondas boas. O resultado foi 10,80 a 6,70 para o australiano.


Com ótimos aéreos, Filipe Toledo, terceiro do ranking mundial, acabou eliminando o também brasileiro Wiggolly Dantas por 15,60 a 11,34. Ítalo Ferreira surpreendeu mais uma vez, ao vencer o norte-americano Nat Young por 15,50 a 11,00. Em seguida, foi a vez de Jadson André passar tranquilamente por Sebastian Zietz, com 14,50 a 9,90.

Na 12ª bateria, prevista para o início da tarde desta sexta, é a vez do atual campeão mundial, Gabriel Medina, ir para o mar. Seu adversário será o havaiano Keanu Asing. Em seguida, começa a segunda fase da categoria feminina, que contará com as brasileiras Silvana Lima e Luana Coutinho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade