Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Surfe!

Mineirinho e Filipe Toledo confirmam a boa fase e avançam na etapa do Rio

Agência Estado
12 mai 2015 às 14:42

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Líder da Liga Mundial de Surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, confirmou a boa fase com vitória em sua estreia na etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe, na manhã desta terça-feira, na praia da Barra. Pouco depois, os brasileiros Filipe Toledo e Jadson André também venceram suas baterias e avançaram. "As condições da minha bateria estavam boas e ainda bem que consegui pegar as ondas", comemorou Mineirinho. "A energia da galera também me ajudou bastante."

Mineirinho somou 17,90 pontos, sua melhor nota no ano, e se classificou direto para a terceira fase. Os adversários foram o australiano Kai Otton, com 11,60 e o também brasileiro David do Carmo, com 5,67. Agora, os dois perdedores terão de disputar a repescagem em busca de seguir na competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Filipe Toledo, o Filipinho, também não decepcionou. Especialista em ondas rápidas, o terceiro colocado no ranking da temporada conseguiu um belo aéreo e venceu sua bateria com 16,27 pontos, contra 11,93 do norte-americano Kolohe Andino e 8,40 do australiano Adam Melling.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Jadson André também venceu com tranquilidade. Ele fez 14,04 pontos contra 11,97 do australiano Josh Kerr e 10,03 de norte-americano Dusty Payne. O também brasileiro Miguel Pupo acabou derrotado em uma disputa acirrada. Sua pontuação de 9,26 não foi suficiente para superar o australiano Matt Banting, que fez 9,76. Com 9,10, o australiano Julian Wilson completou a bateria.

Mais cedo, o atual campeão mundial, Gabriel Medina, levou os fãs à euforia ao vencer sua bateria. Além dele, os brasileiros Wiggolly Dantas e Ítalo Ferreira também avançaram. Por outro lado, Alejo Muniz e Alex Ribeiro terão de disputar repescagem. Outro destaque desta manhã foi a vitória do veterano Kelly Slater, que obteve a melhor nota do dia: 19,27. O australiano Mick Fanning decepcionou e terá de passar pela repescagem.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade