Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo, reagiram na manhã deste sábado, em Fiji (noite de sexta-feira, no Brasil), ao vencerem suas baterias na repescagem da etapa do Circuito Mundial de Surfe. Os brasileiros, líderes do ranking mundial, continuam vivos na disputa do título desta quinta etapa. A bateria precisou ser interrompida e terá sequência neste sábado (domingo em Fiji, na Oceania), a partir das 16h30 (de Brasília).
Mineirinho e Filipe Toledo superaram surfistas locais para alcançarem a terceira fase da etapa. O primeiro, líder do circuito, derrotou Inia Nakalevu. O brasileiro somou 13,50 pontos contra 6,87 pontos do rival. Filipinho, por sua vez, derrotou Aca Ravulo, por 10,70 a 8,86).
Batido pelo brasileiro Alejo Muniz, o veterano Kelly Slater também se recuperou na repescagem ao derrotar o australiano Jay Davies. O norte-americano, que conseguiu belo tubo, somou 18,70 no total, contra 9,47 do adversário. Os três que venceram na repescagem aguardam seus adversários na terceira fase.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Gabriel Medina já havia garantido sua vaga na fase no dia anterior. Tentando se recuperar na temporada, o atual campeão do circuito obteve a classificação direta ao superar Jeremy Flores e C.J. Hobgood na sexta-feira.