Rodrigo 'Minotauro' Nogueira anunciou oficialmente nesta terça-feira (1) sua aposentadoria do MMA. O ex-campeão do UFC e do extinto Pride comunicou sua decisão em coletiva de imprensa e revelou que será um dos embaixadores do UFC.
"Para mim é um grande prazer e uma honra continuar meus laços com o UFC. Sempre tive a paixão de acompanhar o desenvolvimento de novos atletas e é isso que desejo continuar fazendo. Quero ajudar a disseminar o MMA por todo o mundo e dar minha contribuição para o surgimento e desenvolvimento de jovens talentos. Agradeço a confiança que Dana White e que Lorenzo e Frank Fertitta estão depositando em mim, e creio que, com muito trabalho, vamos alcançar grandes resultados juntos. Eu sei que posso, e vou, contribuir muito para o crescimento do nosso esporte", afirmou Minotauro.
Em 16 anos de carreira, o brasileiro conquistou 34 vitórias, 10 derrotas, um NC (luta sem resultado) e um empate. "Minotauro é uma lenda do MMA. Ele é respeitado por lutadores e fãs de todo o mundo. Tem sido uma honra assisti-lo competir e estou feliz pela sua aposentadoria. Ele será um trunfo enorme para o UFC, atletas e para o esporte como Embaixador. Mal posso esperar para trabalhar com ele nesse novo capítulo de sua vida", disse Giovani Decker, presidente do UFC no Brasil.