Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica!

Mirko Cro Cop reclama de punição de dois anos da Usada

Redação Bonde
11 ago 2016 às 13:25

Compartilhar notícia

- Reprodução/UFC
Publicidade
Publicidade

Em entrevista ao podcast 'The MMA Hour', Mirko 'Cro Cop' Filipovic se revoltou com a punição da Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) que o suspendeu por dois anos após admitir o uso de hormônio do crescimento para tratar de uma lesão no ombro quando se preparava para encarar Anthony Hamilton, em novembro do ano passado.

"A coisa toda que aconteceu com a Usada, não era para acontecer. Só não era para acontecer. Eu poderia ter sido avisado. Eu poderia ter sido suspenso por alguns meses. Seis meses, qualquer coisa. Mas quando seu teste é completamente negativo e você recebe a mesma suspensão de quem é pego em exame depois da luta, ou seja, lutou sob efeito da substância proibida... E eles ainda recebem a mesma suspensão? Isso não é justo", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na ocasião, o lutador disparou contra o UFC por não agir de maneira mais severa com lutadores que usam substâncias proibidas em épocas de luta. "Eles foram pegos depois da luta. Então eles colocaram o dinheiro no bolso, lutaram, ganharam o dinheiro e receberam a mesma punição que eu. Não é justo. Mas não vamos mais falar disso. Eu só tinha que mencionar. Do meu ponto de vista, isso não é justiça", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Por fim, o croata revelou que a Usada ofereceu uma punição menor, desde que a ajudasse a encontrar outro lutador que estivesse dopado. "Oferecer a um lutador que a punição vai ser reduzida se ele dedurar alguém é abaixo de qualquer nível. É o meu ponto de vista. Se eu sou culpado, me puna, mas não me venha com esse tipo de oferta. Se você me pune pelo teste ter dado completamente negativo, o que significa que eu não usei nenhuma substância proibida, você não pode me punir da mesma forma que os outros", finalizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade