Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após vitória

Monteiro prepara-se para 'acertar contas' com Cascavel

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 jul 2013 às 14:23
- Divulgação/Site Oficial
Publicidade
Publicidade

A vitória conquistada no dia 7 de julho na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, em São Paulo (SP), reacendeu as condições de Beto Monteiro na disputa pelo título de 2013. Ocupando a quarta colocação na tabela de classificação, o pernambucano da Scuderia Iveco inicia a segunda metade da temporada a 17 pontos do líder paranaense Leandro Totti – as cinco últimas corridas do ano terão em disputa 160 pontos.

A sexta corrida será disputada no dia 4 de agosto no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). "É uma corrida que está entalada na minha garganta, por vários motivos", brinca o campeão de 2004 da Fórmula Truck. Ele disputou a etapa cascavelense seis vezes. Abandonou em 2002, foi ao pódio em quinto em 2003 e obteve três segundos lugares consecutivos, nas edições de 2004, 2006 e 2007. No ano passado, abandonou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A vitória em Cascavel passou perto várias vezes. Talvez nem tanto nas três corridas que terminei em segundo, mas principalmente na de 2012", avalia Monteiro. Ele conquistou a pole-position da corrida no ano passado e viu sua chance de conquistar a terceira vitória no ano esbarrar numa pane no sistema eletrônico do acelerador, verificada durante as voltas de formação do grid. "Já larguei com o acelerador pifado, só dei três voltas", lembra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não vai

Maratonista Daniel Nascimento cai no doping e está fora dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
Contagem regressiva

Quando é a abertura das Olimpíadas de Paris 2024? Veja dia e horário

Imagem de destaque
Ingressos já estão à venda

Time londrinense de Futebol Americano faz sua primeira decisão inédita no Estádio do Café

Imagem de destaque
YouTube

CazéTV irá transmitir jogo da NFL no Brasil e outros duelos internacionais na temporada 2024


"Tem bastante coisa para acontecer até o fim do ano, é só a metade do campeonato. O momento é bom e a expectativa de fazer uma boa corrida em Cascavel é forte, para avançar mais no campeonato", diz. "Eu tenho contas a acertar com a pista de Cascavel, uma vitória agora colocaria as nossas contas em dia", acrescenta o piloto, que foi ao pódio duas vezes neste ano – além da vitória em Interlagos, foi quarto em Caruaru (PE).

Na busca pelo segundo título brasileiro na Fórmula Truck, Beto Monteiro planeja cumprir uma trajetória oposta à de 2012. "No ano passado eu tive um início de campeonato muito bom, ganhei as duas primeiras corridas, fiz mais um pódio, e na segunda metade as coisas foram mais complicadas e acabei perdendo o campeonato. Neste ano tivemos algumas dificuldades na primeira fase, e o trabalho é para manter essa reação rumo ao título".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade