Londrina sediará no domingo (16) a 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu. A competição começa a partir das 9 horas, no Ginásio Moringão. A entrada é gratuita. Esta será a primeira vez que a cidade vai receber uma etapa do campeonato realizado pela Federação Paranaense de Jiu-Jitsu Brasileiro, subordinada à Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, entidade oficial que regulamenta o jiu-jitsu esportivo no Brasil.
O evento vai contar com a presença de grandes lutadores nacionais. Serão 8 áreas no Moringão, com lutas simultâneas. As inscrições encerraram na quarta-feira (12) em um total de 604 inscritos, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, masculino e feminino máster 1, 2 e 3, masculino e feminino das faixas branca a preta.
Para o professor de Jiu Jitsu, Vinicius Canevari (Magoo), um dos organizadores do Campeonato em Londrina, este tipo de evento é essencial para divulgação das artes marciais na cidade. Magoo está preparando seus alunos há dois meses. "Nós seguimos o treinamento normal e focamos no campeonato estadual, são treinamentos específicos em termo de força e técnica para poder chegar agora no ápice, no dia 16", contou.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Magoo participará do evento com 103 atletas, sendo 30 alunos de projetos para comunidades carentes. Essa iniciativa vai ao encontro com a característica social e de solidariedade do evento: cada atleta inscrito doará 1 quilo de alimento que será doado a entidades filantrópicas da cidade de Londrina. Ou seja, serão aproximadamente 600 quilos de alimentos doados, que serão resultados das inscrições de participantes que a Federação recebeu.
O Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu é uma realização da Federação Paranaense de Jiu-Jitsu Brasileiro e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina.