No fim de semana, dias 4 e 5 de agosto, Londrina receberá o 4º desafio Pé Vermelho de CrossFit. O torneio receberá 193 atletas, divididos em 45 equipes. A competição ocorre no ginásio de esportes Professor Darcy Cortez, o Moringão, localizado na rua Gomes Carneiro, 315. A entrada é franca. O evento conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
As disputas serão divididas em três categorias: Amador, RX e Scale. Cada equipe inscreveu um trio feminino e masculino para o amador e o RX, e um quarteto feminino e masculino para o Scale. O torneio terá quatro provas classificatórias e uma final, com 45 baterias e 19 movimentos exigidos. A equipe que somar mais pontos no final das provas será a vencedora. A pontuação foi adaptada do Rebook Crossfit Games, realizado há 11 anos nos Estados Unidos.
Todas as provas terão etapa de desempate. Caso o empate persista, ambas as equipes receberão a mesma pontuação. Se houver empate após o término de todas as provas, se levará em consideração o número de vitórias da equipe. Todos os atletas serão premiados com medalhas de participação. As três melhores equipes de cada categoria receberão medalhas e um troféu.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O professor e organizador do evento, Rafael Pedro destaca o crescimento da categoria e do evento. "O desafio começou como um evento interno aqui na academia CrossFit Londrina, mas foi crescendo rapidamente. A segunda edição já teve que ser fora e a partir do terceiro torneio tivemos que realizar no Moringão. A categoria vem crescendo muito nos últimos anos. O Brasil é o segundo local com mais academias de CrossFit no mundo, e esses eventos mostram isso. Nós fomos a primeira academia de Londrina e a primeira em funcionamento no Paraná. Hoje temos várias academias e torneios, tanto que esse ano deu menos inscritos que o ano passado, porque diluiu muito com tantos torneios. Mas, para o CrossFit, isso é bom", afirmou.